Advogado Direito Desportivo  Rio de Janeiro

O escritório de direito especializado em Direito Desportivo Ferreira Advogados & Associados, localizado em Niterói no Rio de Janeiro, tem no seu currículo grandes atuações e muito conhecimento em tudo o que está relacionado às áreas da advocacia desportiva.

Contamos com diversos escritórios de direito desportivo, com correspondentes em todo o Brasil, onde cada advogado desportivo tem sólida formação, com ampla capacidade e conhecimento de todas as nuances que envolvem as relações jurídicas nas atividades desportivas.

Neste ramo do direito, todos os assuntos pertinentes ao esporte, desde as disposições administrativas, trabalhistas, civis e fiscais são apreciados pela Justiça Desportiva, além disso, a especificidade do direito desportivo também está na não existência de um tribunal único, cada modalidade do esporte tem seu Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Abrangência dos escritórios de direito desportivo da Ferreira Advogados & Associados

A grande demanda do direito desportivo absorve a oferta de poucos advogados que atuam neste ramo, e entre esses poucos a Ferreira Advogados & Associados se sobressai, pois, ao longo dos anos, profissionalizou e qualificou seus representantes, que exercem a representação dos atletas com maestria.

• Não apenas como advogados do futebol, que é o esporte que se destaca no Brasil, mas também em todas as outras situações de qualquer esporte.

Qualquer atleta deve ser amparado conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD determina, a Lei Geral sobe o desporto de 1998 de número 9.615, conhecida como Lei Pelé, serve de orientação para resolver as divergências em qualquer tocante aos esportes.

O direito desportivo é rico em detalhes, e muitas das questões estão relacionadas à saúde do atleta, empregabilidade, riscos, medidas preventivas, enfim, a integridade física, moral e social são as prioridades que devem ser observadas dos praticantes de esportes.

advogado desportivo rj

Representação da advocacia desportiva no Rio de Janeiro

Para atender as questões pertinentes a carreira dos atletas, os advogados do direito desportivo estão presentes na vida dos jogadores de futebol, e outros atletas, andam lado a lado, acompanhando as negociações que envolvem grandes cifras e muitas pequenas cláusulas, que não podem passar despercebidas, o escritório de advocacia desportiva é a indicação segura para acompanhar os contratos de trabalho de qualquer atleta.

O escritório de direito desportivo em Niterói Ferreira Advogados & Associados , coloca os interesses do profissional do esporte em primeiro lugar, pois considera toda a projeção de sua carreira, não dissipa o seu profissionalismo do lado humano, que também entra em questão quando se trata de sua imagem e vida.

Aqui procuramos proporcionar aos clientes:

• A relação de confiança entre as partes;
  • A clareza da relação entre atleta e o clube ou entidade;
  • Não somos imparciais na busca de soluções certeira ara nossos clientes;
  • Acompanhamos o cliente em cada nova situação.

advocacia desportiva rj

Ou seja, propomos uma relação baseada nos fundamentos jurídicos do direito desportivo, mas também considerando a imagem do atleta.

Consulte um advogado desportista, não se sinta em apuros diante das imensas cláusulas dos contratos novos ou de transferência, principalmente no futebol, pois você terá assistência ampla, mesmo diante de questões disciplinares, como nos negócios do esporte, que envolvem as federações, clubes, agentes.

A abrangência nacional da Ferreira Advogados & Associados, com representantes do direito desportivo por todo o Brasil é a sua garantia maior de que sempre será acolhido, indiferente da cidade que irá atuar como atleta.

.